Pós-Graduação tecnológica
MBA em Marketing Digital com Foco em Growth
Dê um passo definitivo rumo ao sucesso do seu marketing digital, apropriando-se da mentalidade do Growth Marketing, aplicando técnicas, ferramentas e as melhores práticas para fazer o seu negócio decolar nas mídias sociais e no tráfego pago, passando pela otimização de campanhas (SEO) e o posicionamento da marca (branding).
- INFORMAÇÕES DO CURSO
- 9 meses
Carga-horária de 360 horas distribuídas entre 8 disciplinas ao vivo (1 sábado por mês) e 4 disciplinas online (no seu tempo)
- Prática e mentoria
Durante os encontros ao vivo, o seu professor desenvolve práticas assistidas voltadas ao seu projeto
- Estudos de caso
Você vai conhecer e discutir casos de sucesso e de fracasso diretamente com seu professor e colegas de turma
- Projeto Aplicado
O curso é orientado a um projeto e você pode trazer a sua realidade para dentro dele
Como funciona este curso?
Tudo o que você precisa para se desenvolver 🚀
01
Aprendizagem baseada em projetos (PBL)
Você conclui seus estudos com um projeto desenvolvido por você e/ou sua equipe, podendo direcioná-lo à realidade de sua empresa ou instituição. A construção deste projeto é gradativa de acordo com o aprendizado dos conteúdos que são ministrados ao vivo (1 sábado por mês) e nas disciplinas online disponibilizadas para você estudar quando, onde e como preferir, com o acompanhamento de uma tutoria ativa para esclarecer suas dúvidas.
02
Aulas ao vivo e gravadas
O curso oferece aulas ao vivo durante um sábado por mês, onde você pode esclarecer suas dúvidas diretamente com o seu professor, além de contribuir com discussões acerca do projeto e dos estudos de caso. Mas se você não puder assistir a essas aulas ao vivo, não se preocupe. Elas ficarão gravadas em seu ambiente virtual de aprendizagem. Das 12 disciplinas do curso, 8 delas envolvem aulas ao vivo e conteúdo online, enquanto 4 outras ficarão disponíveis apenas para estudo online.
03
Gran finale
Ao término do curso, você deverá apresentar o seu projeto em um pitch de até 10 minutos, além de um relatório em forma de artigo científico. Este é o Gran Finale, um momento especial para coroar a sua formação e estabelecer um forte network com seus stakeholders.
EXPLORE UMA EXPERIÊNCIA DE APRENDIZADO RICA
O que você vai
aprender?
Guiamos você de forma detalhada e especializada, levando do nível inicial ao avançado com conteúdo profundo e especializado.
- +360 horas
- Projetos
- Desafios
Disciplinas com aulas ao vivo (240h)
1º Mês
Os 8 P’s do Marketing Digital
- Os 4 P’s do Marketing Tradicional visando a maximização dos resultados das vendas e manutenção de clientes
- Os outros 4 P’s inerentes ao marketing digital, e sua importância para a definição da persona, dos processos de experiência do cliente, na performance e no posicionamento da marca
- Técnicas para o mapeamento das personas e processos de distribuição e entrega do produto ou serviço ao cliente, visando à excelência em sua experiência com a marca
- Posicionamento da marca de uma pessoa ou empresa nas mídias sociais e nos mecanismos de busca, de modo a ganhar autoridade digital por meio da performance das publicações de conteúdos nas mídias digitais
2º mês
Marketing de Conteúdo e Relacionamento nas Redes Sociais
- Estratégias de marketing digital e gerenciamento das interações para atingir, organicamente, os usuários das principais redes sociais do mercado: Facebook e Instagram
- Estratégias de marketing digital e gerenciamento das interações para atingir, organicamente, os usuários de redes sociais profissionais, em particular: o LinkedIn
- Web-TV no Youtube e as oportunidades para explorar seus influenciadores, de modo a gerar um posicionamento orgânico da marca nos vídeos veiculados nos canais deste media center
- Técnicas de posicionamento orgânico por meio de podcasts e novas alternativas de mídias sociais emergentes
3º mês
Campanhas Baseadas em AdWords e SEO
- Planejamento, configuração e gerenciamento de campanhas de compra de cliques no Google por meio do mecanismo AdWords
- Campanhas de compra de cliques nas principais redes sociais disponíveis no mercado, com destaque para o Facebook, o Instagram e o LinkedIn
- Implementação e gerenciamento de campanhas de AdWords no Youtube, entendendo suas peculiaridades e formatos diferenciados de display
- Técnicas e melhores práticas de otimização de sites, páginas, perfis e canais para proporcionar a atração orgânica de cliques
4º mês
Funil de Conversão de Leads
- As mais eficientes e modernas ferramentas de InBound Marketing para impulsionar as vendas por meio das mídias digitais, implementando o conceito do funil de conversão
- Estruturação de campanhas de E-mail Marketing, suas limitações, características e ferramentas apropriadas para evitar a negativação ou bloqueio do servidor de e-mails
- Técnicas e melhores práticas de análise de conversões, implementando ações de melhoria contínua com base nos indicadores de desempenho das campanhas de conversão
- As novas técnicas e ferramentas de Inteligência Artificial para promover a maximização das conversões, como chat bot e outros
5º mês
Fundamentos do Growth Marketing
- Conceitos e princípios do marketing digital com foco na estratégia de Growth
- Diferenças entre o marketing digital tradicional e o marketing digital voltado para o Growth, avaliando indicadores de desempenho em ambos os casos
- Técnicas de experimentação e análise de dados para a aquisição de uma mentalidade de Growth em negócios digitais
- Frameworks e metodologia de Growth Marketing
6º mês
Aquisição e Ativação de Clientes no Growth Marketing
- Estratégias de aquisição de leads e clientes: SEO (otimização para mecanismos de busca), marketing de conteúdo, mídia paga, e marketing de redes sociais
- Técnicas de otimização para motores de busca (SEO) com foco em Growth Digital Marketing
- Campanhas de mídia paga orientadas ao desempenho para conversões de leads em clientes
- Ativação de clientes, primeira experiência do usuário e a otimização de funis de conversão
7º mês
Retenção e Engajamento no Growth Marketing
- Importância
- Estratégias de e-mail marketing e automação para engajamento e retenção de leads e clientes
- Implementação, personalização e segmentação avançada da campanha de Growth Marketing para aumentar a relevância
- KPIs de retenção e análise de cohort para elevação do sucesso do Growth Marketing em um negócio digital
8º mês
Otimização e Escala no Growth Marketing
- As mais eficientes e modernas ferramentas de InBound Marketing para impulsionar as vendas por meio das mídias digitais, implementando o conceito do funil de conversão
- Campanhas de E-mail Marketing, suas limitações, características e ferramentas apropriadas para evitar a negativação ou bloqueio do servidor de e-mails
- Técnicas e melhores práticas de análise de conversões, implementando ações de melhoria contínua com base nos indicadores de desempenho das campanhas de conversão
- Novas técnicas e ferramentas de Inteligência Artificial para promover a maximização das conversões, como chat bot e outros
9º mês
Projeto de Conclusão do Curso
- Desenvolvimento de um Projeto Aplicado em IA para Negócios: Projeto final que requer a aplicação dos conhecimentos adquiridos no curso para resolver um problema real de negócios, com mentoria de especialistas na área. De acordo com o perfil do participante, este projeto poderá seguir diferentes escopos, como a aplicação da IA nas áreas de marketing, finanças ou gestão de um modo geral.
Evento Gran Finale - 9º mês
O evento Gran Finale acontece ao final dos nove meses, marcando o ápice de sua jornada acadêmica. Você aplicará o conhecimento adquirido nas aulas em um projeto prático, destacando-se com apresentações de impacto. Uma experiência transformadora, celebrando seu crescimento e preparando-o para novos desafios. Esteja pronto para brilhar no seu projeto de Conclusão de Curso!
Disciplinas Online (80h)
A
Omnichannel
- O conceito de omnichannel e sua importância no varejo contemporâneo
- Elementos-chave para a criação de uma estratégia omnichannel bem-sucedida
- Impacto do omnichannel na experiência do cliente e na performance de vendas
- Técnicas para integrar canais de venda e comunicação, proporcionando uma experiência de compra unificada no contexto do omnichannel
b
Marketplaces
- O papel dos marketplaces no ecossistema do e-commerce
- Critérios para seleção e gestão de marketplaces, maximizando a visibilidade e as vendas
- Práticas eficazes de gestão de estoque e logística adaptadas a marketplaces
- Listagens de produtos e campanhas de marketing em marketplaces
C
E-commerce
- Fundamentos da operação de lojas online, incluindo plataforma, logística, pagamentos e atendimento ao cliente
- Ferramentas de SEO e marketing de conteúdo para atrair e reter clientes em plataformas de e-commerce
- Análise de dados e métricas para otimizar a performance do e-commerce
- Estratégias para aumentar a conversão e o valor médio do pedido em plataformas de e-commerce
D
Tendências e Inovações no Varejo Digital
- Tecnologias emergentes e suas aplicações no varejo digital, como inteligência artificial, realidade aumentada e blockchain
- Impacto das redes sociais e do marketing de influência no comportamento de compra
- Tendências e inovações em omnichannel, marketplaces e e-commerce
- Projetos inovadores que integram as melhores práticas e tendências no varejo digital
Revolucione sua carreira
Antes de avançar deixe-nos saber com quem estamos falando 😉